Estação de Tratamento de Esgotos - ETE BioModular

6

Descrição

O Sistema BioModular® da Eisenia catalisa o poder digestivo das Minhocas e Microrganismos para remover de forma natural e sustentável até 95% dos contaminantes dos esgotos sanitários, efluentes industriais da indústria de alimentos. Como subproduto do tratamento, é produzido água de excelente qualidade que pode ser reutilizada para irrigação e limpezas, descartada nas galerias municipais com taxas reduzidas, ou desaguadas em corpos receptores.  O processo também gera húmus, um biofertilizante nutritivo e valioso para o solo. Natural e confiável (ETEs em operação por mais de 20 anos) Sem produtos químicos e inoculações de bactérias; Não gera lodos, gases e odores desagradáveis e irritantes; Substituí ou complementa os tratamentos físico-químicos e/ou biológicos existentes; Sem necessidade de operador qualificado; Consumo mínimo de energia elétrica (aeração do sistema ocorre naturalmente); Modular, podendo ser ampliada conforme a demanda.

EISENIA - Eisenia – Tecnologia e Meio Ambiente

R$ 100.000,00

A unidade

Identificação

Título: Estação de Tratamento de Esgotos - ETE BioModular
Descrição: O Sistema BioModular® da Eisenia catalisa o poder digestivo das Minhocas e Microrganismos para remover de forma natural e sustentável até 95% dos contaminantes dos esgotos sanitários, efluentes industriais da indústria de alimentos. Como subproduto do tratamento, é produzido água de excelente qualidade que pode ser reutilizada para irrigação e limpezas, descartada nas galerias municipais com taxas reduzidas, ou desaguadas em corpos receptores.  O processo também gera húmus, um biofertilizante nutritivo e valioso para o solo. Natural e confiável (ETEs em operação por mais de 20 anos) Sem produtos químicos e inoculações de bactérias; Não gera lodos, gases e odores desagradáveis e irritantes; Substituí ou complementa os tratamentos físico-químicos e/ou biológicos existentes; Sem necessidade de operador qualificado; Consumo mínimo de energia elétrica (aeração do sistema ocorre naturalmente); Modular, podendo ser ampliada conforme a demanda.
Tipo: Processo
Grande área: Engenharias
Área: Engenharia Sanitária
Sub-área: Saneamento Ambiental
Domínio público: Sim
Classificação: Avanços tecnológicos
Dimensão: Sócio-ambiental
Público-alvo: Agricultores, Carcinicultores, Governo Estadual, Famílias de baixa renda, Empresários, Estudantes, Governo Federal, Governo Municipal, Moradores da zona urbana, Poder público, industria láctea, Industria de alimentos, comunidades isoladas, comunidades rurais, fazendas de gado
Bioma: Não se Aplica
Programa Governamental: Não se Aplica

Estágio de desenvolvimento

Escala TRL: Nível 9 - Sistema real desenvolvido e aprovado
Imagem representando a escala com os estágios de desenvolvimento da tecnologia

TRL (Technology Readiness Level) - Nível de Prontidão da Tecnologia